Mas eu uso o CS3 então, não sei =/
Letis go!
Essa é a foto original:
Olhe q ninguém é de ferro!HUASHUAHS
Mesmo essa modelo q certamente deve ter passado por uma hora de maquiagem, mas ainda existe umas imperfeiçãozinhas parentes, como alguns poros aparentes e olheiras.
Bom vamos lá:
A primeira coisa que faremos é duplicar a camada. O atalho para isso é o CTRL+J.
Agora, na nova camada, aplicaremos o filtro Noise>Dust & Scratches (no Photoshop em português é Ruído>Sujeira e Rabiscos).
Esse filtro é como o Mediana (famoso no mundo da moda), porém com controle de limiar, que permite a aplicação do filtro longe das bordas da imagem.
Os valores que ficaram bem para essa imagem são Radius 15 e Threshold 6:
Mas é entre isso msm =D
Olha como fica!
[imghttp://blog.wezen.com.br/up/w/we/blog.wezen.com.br/img/.resized_filtro_aplicado_1.jpg[/img]
mas ficou meio que...borrado, né?
Mas agora vem a parte interessante!
Crie uma mascara de camada, olhe como se faz na img abaixo:
Essa máscara deve ser criada utilizando a tecla ALT pressionada. Isso cria uma máscara que oculta a camada de cima.
Com um pincel bem suave, e com a cor branca (que permite revelar a máscara - Preto para ocultar, Branco para revelar) vamos pintar toda a região da pele.
Os olhos, contorno da boca, nariz e qualquer detalhe devem permanecer. Então desvie deles!
A área pintada deve ser mais ou menos como no desenho (para ver a máscara, basta clicar com o ALT na máscara - do lado da camada).
è assim q fica, visualizando a máscara.
A pele da moça já está ótima. Ótima até demais. Que tal diminuir a opacidade da camada para uns 80%? Isso já devolve os poros e um pouco da expressão facial.
Resultado final:
Bom, esse tutorial consite em praticamente, deixar meio, hammm... opaco?
as áreas q vc quer <3!
Bom, espero ter explicado direito!
Qualquer dúvida, é só perguntar!
Tutorial tirado do Wezen Blogs
Xau!